Como é Fazer Aniversário na Véspera do Natal

Do dia do meu aniversário de 5 anos. Conceitual.


Fazer aniversário no dia 24 de Dezembro tem vantagens e desvantagens.
Até os meus 18 anos eu ganhava dois presentes.
O Natal ganha vários significados.
Sempre tem festa no meu aniversário, embora na maioria das vezes a festa não seja pra mim.
Concorrer com Jesus não dá, né?


Ainda mais hoje que pela metade do dia meu aniversário estava no Facebook como se fosse dia 19 de Agosto graças à uma trollagem da qual fui vítima.
Quase fui chamado pelo meu pai de Natalino, mas graças a Deus minha mãe me salvou e colocou o nome de Jônathas (que significa algo como Presente de Deus).
Tive apenas duas FESTAS de aniversário. Uma de 1 ano que, obviamente não lembro, e a de cinco anos, que foi bem legal, com convidados especiais, um bolo em forma de boneco de neve e um papai noel na parede! Depois disso sempre cantavam parabéns pra mim nas ceias de natal da família, já tive que soprar um fósforo.
Tive também uma surpresa feita por minhas amigas de escola que chamávamos de Quarteto Fantástico (A Fran, a Day, a Mi e a Kakau), que saudade delas!
Ano passado meus amigos comemoraram comigo quatro dias antes, o que foi bem legal.
Nesta semana, tive um bolo preparado pela Aninha (minha mãe alternativa) e a Bela (minha irmã alternativa.
Hoje tive um bolo delicioso preparado por minha irmã e um parabéns cantado com uma "vela"-lanterna. Com clima de nostalgia.
Mas é legal no fim das contas. Tenho desculpas pra ouvir minhas músicas de natal durante o ano todo! Além do mais, sempre estou em casa, nunca levei ovos na cabeça por causa do aniversário e nunca tive que fazer festinha na escola.
E sempre é bom ser lembrado no dia que é lembrado pela nossa cultura como o nascimento de Jesus, por mais que historicamente não seja!

Amo natal e amo como as luzes brilham e como as pessoas parecem ficar mais receptivas.
Amo o fato de que todo ano, no dia do meu aniversário, estou revendo família e amigos que há muito não revia e talvez esse seja o melhor presente para se receber no natal.

Sou muito grato a Deus pela minha mãe (que sofreu muito coitada, tendo um filho na véspera do natal, numa segunda feira, às 13h30), pelo meu pai, minha irmã, minha família, amigos - os que sei que me amam e os que sei que amo mais do que eles me amam.
E espero pelo dia que meu maior presente será ir para o lugar onde não terei que me preocupar mais com meus aniversários, pois todos os dias serão datas especiais.

Feliz Natal pra vocês todos. Aproveitem para ouvir minha playlist de Natal para todos os gostos, Ecletichristmas... Clique aqui e seja feliz.

Este provavelmente é o post mais curto, mal feito e mais rápido daqui até hoje. Mas tenho que ir ali curtir minhas férias e minha família né? Ainda estou devendo o post de Fim de Ano no Unasp... (mas esse fica pra depois).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O mais antigo disco musical adventista conhecido é de música negra

A Representação do Negro na Revista Nosso Amiguinho - Parte 3 - Cazuza e Seus Amigos

A unidade em Cristo não elimina a diversidade de pensamento